VISION TOPO

Android vs iOS: saiba qual sistema entrega melhor experiência com fones de ouvido sem fios

O uso de fones de ouvido sem fios é algo muito comum atualmente e não seria surpresa que ouvir uma boa música em seu dispositivo fosse razão de debate entre sistemas operacionais.

Por Vision News em 10/07/2024 às 13:00:42

O uso de fones de ouvido sem fios é algo muito comum atualmente e não seria surpresa que ouvir uma boa música em seu dispositivo fosse razão de debate entre sistemas operacionais. Nesse sentido, vale a pena destacar as possíveis vantagens de usar fones em aparelhos rodando Android e iOS.

Vantagens de utilizar fones de ouvido no Android

Codecs e emparelhamento

No caso do Android, o sistema o Google possui suporte a uma gama maior de codecs para ouvir as músicas. Portanto, quem conhecer o bastante e quiser se aventurar, pode optar por faixas em formatos como AAC, LDAC, aptX e aptX HD. Afinal, o sistema possibilita que a pessoa até escolha qual codec de áudio deseja. O iOS fica restrito ao formato AAC.

O software do Google também chega a ser mais prático na hora de conectar um novo fone de ouvido, ainda mais se houver compatibilidade com o recurso Fast Pair. A tecnologia até mesmo permite que se faça o download do app dedicado ao fone sem ter que buscar por ele pela Play Store.

Clique aqui para ler mais

Fonte: Tudo Celular

Comunicar erro
Madeireira Destak

Comentários

MAYFA