VISION TOPO

VÍDEO: Aviões ficam perto de bater nos EUA; agência de aviação abre investigação

Caso aconteceu na segunda-feira (8), em Syracuse, estado de Nova York, após controlador de tráfego aéreo permitir que um avião se aproximasse da pista enquanto o outro estava pousando.

Por Vision News em 10/07/2024 às 17:31:03

Foto: YouTube

Caso aconteceu na segunda-feira (8), em Syracuse, estado de Nova York, após controlador de tráfego aéreo permitir que um avião se aproximasse da pista enquanto o outro estava pousando. Dois aviões ficaram próximos de uma colisão em pleno ar na segunda-feira (8) em Syracuse, nos Estados Unidos. A Agência Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) abriu investigação para apurar o caso.

Um vídeo de uma câmera de segurança polícia de Syracuse flagrou o momento em que os aviões ficam perto um do outro (veja acima).

A situação aconteceu às 12h50 de segunda, quando o controlador de tráfego aéreo do aeroporto internacional de Syracuse Hancock, no estado de Nova York, autorizou que uma aeronave se aproximasse para pouso ao mesmo tempo em que liberou que outra decolasse —isso na mesma pista.

Um controlador de tráfego aéreo instruiu o PSA Airlines 5511 a dar uma volta no Aeroporto Internacional Syracuse Hancock para mantê-lo separado de uma aeronave que estava partindo na mesma pista.

O evento ocorreu por volta das 11h50, horário local, na segunda-feira, 8 de julho. A FAA está investigando

An air traffic controller instructed PSA Airlines 5511 to go around at Syracuse Hancock International Airport to keep it separated from an aircraft that was departing on the same runway.

The event occurred around 11:50 a.m. local time on Monday, July 8. The FAA is investigating

Fonte: G1

Comunicar erro
Madeireira Destak

Comentários

MAYFA