Ao menos quatro pessoas morreram e há relatos de vários feridos após tiroteio numa escola do estado da Geórgia, nos Estados Unidos. A CNN informou, citando o Gabinete do Xerife do Condado de Barrow, que uma pessoa está detida sob custódia após o ataque.
Segundo a Fox, a Apalachee High School, em Winder, no condado de Barrow, foi fechada na manhã desta quarta-feira (4) após relatos de um tiroteio. Um helicóptero da emissora sobrevoou o local e verificou que socorristas estavam tratando as pessoas na escola.
Pelo menos duas pessoas foram observadas deslocadas em helicópteros para serem levadas a hospitais para tratamento, enquanto dezenas de policiais e ambulâncias também foram vistos do lado de fora da escola.
Segundo a Reuters, o escritório de campo do FBI em Atlanta enviou agentes para a escola de ensino médio para apoiar a operação local.
Os EUA registraram centenas de tiroteios dentro de escolas e faculdades nas últimas duas décadas, sendo que o mais mortal resultou em mais de 30 mortes na Virginia Tech em 2007.
Há hoje no país um debate acalorado sobre as leis de armas dos EUA, envolvendo a 2ª Emenda da Constituição dos EUA, que consagra o direito de “manter e portar armas”.
Fonte: InfoMoney