Segundo a porta-voz da polícia grega, Constantina Dimoglidou, os corpos recuperados estavam gravemente queimados e exames laboratoriais são necessários para identificação. Duas pessoas são encontradas mortas em incêndio florestal na Grécia
AP
Duas pessoas morreram durante em um grande incêndio que atingiu uma floresta perto de um resort à beira-mar no sul da Grécia, afirmam autoridades.
O corpo de bombeiros disse que cerca de 350 bombeiros, auxiliados por oito aeronaves, conseguiram controlar em grande parte o incêndio perto de Xylokastro, na região do Peloponeso, na manhã de segunda-feira (30).
Meia dúzia de vilas foram evacuadas durante a noite como forma de precaução, após o incêndio começar no domingo (29). As chamas foram alimentadas por ventos fortes, que se alastrou descontroladamente perto de uma área montanhosa.
As autoridades locais disseram que os dois mortos eram supostamente moradores locais, que foram declarados desaparecidos no domingo à noite. Nenhuma outra pessoa é considerada desaparecida.
A porta-voz da polícia grega, Constantina Dimoglidou, disse que os corpos recuperados estavam gravemente queimados e que exames laboratoriais são necessários para identificação.
O corpo de bombeiros iniciou uma investigação, informou o Ministério da Proteção ao Cidadão grego. Não houve relatos imediatos de casas queimadas na área afetada, cerca de 150 quilômetros a sudoeste de Atenas.
Na Grécia, assim como outros países do sul da Europa, é devastada por incêndios florestais destruidores durante todo o verão. Nos últimos meses, as autoridades tiveram que lidar com mais de 4.500 incêndios florestais.
A Grécia vivenciou este ano o verão mais quente de sua história, após o inverno mais quente já registrado, que deixou grandes áreas com pouca ou nenhuma chuva.