O iPhone 12 é um modelo de 2020 que promete garantir câmeras de boa qualidade e bom desempenho no dia a dia em 2024. Contudo, o smartphone não oferece alguns recursos mais recentes, como o suporte ao Apple Intelligence e a porta USB-C.
A seguir, veja se ainda vale a pena comprar o iPhone 12 em 2024 e conheça os detalhes do telefone da Apple.
Leia mais:
O iPhone 12 vem com uma tela OLED de 6,1 polegadas, com a promessa de oferecer cores vibrantes e pretos profundos. Mesmo em 2024, essa tela continua competitiva, especialmente ao considerar a semelhança com o atual iPhone 16.
O modelo de 2020 também possui laterais retas como os demais da atualidade. Contudo, a notch é mais espesso em relação ao iPhone 13, 14 e 15, o que reduz o aproveitamento da tela.
O iPhone 12 vem com duas câmeras de 12 megapixels, sendo a secundária com lente ultra-wide para capturar fotos com um ângulo maior. No geral, esse conjunto tende a entregar fotos de boa qualidade, mas a resolução é inferior aos modelos atuais, que contam com 48 megapixels na câmera principal.
Para selfies, a câmera frontal de 12 megapixels é acompanhada pelos sensores TrueDepth, usados para dar mais precisão ao reconhecimento facial (FaceID) e aplicar filtros nas imagens.
Equipado com o chip A14 Bionic, o iPhone 12 ainda entrega desempenho robusto, e tende a rodar com facilidade a maioria das tarefas do dia a dia e jogos mais exigentes.
O modelo ainda possui suporte ao 5G, mas não é compatível com o Apple Intelligence.
Além disso, o iPhone 12 conta com conector Lightning enquanto os modelos mais recentes utilizam portas USB-C.
O iPhone 12 foi atualizado para o iOS 18 e tende a receber o iOS 19 em 2025. Contudo, não há previsão de novas atualizações a partir de 2016, quando a Apple deve apresentar o iOS 20 ao público.
O iPhone 12 em 2024 ainda é uma opção válida para quem deseja economizar e não faz questão de recursos mais recentes, como o Apple Intelligence. Especialmente ao considerar que o modelo ainda garante bom desempenho no dia a dia e tem câmeras de boa qualidade.
No entanto, para quem deseja utilizar novidades, como a porta USB-C e a câmera de 48 megapixels, pode ser mais interessante comprar modelos mais atuais, como o iPhone 15 e o iPhone 16.
Fonte: Olhar Digital