Eu gosto bastante dos aparelhos da Motorola. E digo isso não por que recebo dinheiro deles – eu, aliás, só dei meu dinheiro pra eles até hoje. Mas digo isso, pois considero que a empresa tem preços mais acessíveis e entrega smartphones competentes.
Competente é um adjetivo que cabe também para a nova empreitada da companhia americana, que acaba de lançar a sua própria Inteligência Artificial. A Moto AI é mais simples do que a Apple Intelligence, por exemplo, mas ainda assim traz recursos bastante úteis para o seu dia a dia.
Leia mais
A novidade ainda é um programa beta, ou seja, uma versão de testes, e está disponível apenas para proprietários de celulares de ponta da marca, entre eles o Motorola Razr, o Razr+ e o Edge 50 Ultra (todos lançados em 2024).
Num primeiro momento, a Moto AI oferece 3 ferramentas principais. E a empresa divulgou vídeos curtinhos nas redes sociais mostrando como cada uma delas funciona.
Olha, essa é a pergunta difícil. Como acontecem com várias outras Inteligências Artificiais generativas, elas podem não funcionar corretamente. Podem dar respostas confusas ou até alucinar.
Não duvido que isso possa acontecer também com a Moto AI. A tendência, no entanto, é que a empresa consiga corrigir os defeitos nas próximas atualizações. Ainda mais em se tratando de uma versão de testes ainda.
Mas, enfim, vai dar certo ou não? Vai funcionar ou não? Não me arrisco a cravar agora. Podemos, no entanto, trazer uma resposta mais assertiva nas próximas semanas, depois dos primeiros testes no mundo real.
Vale destacar de novo que o beta está disponível apenas para proprietários de celulares de ponta da marca, como Razr, Razr+, Razr 50 e Razr 50 Ultra (todos esses dobráveis) e o Motorola Edge 50 Ultra.
A Motorola não informa se outros aparelhos mais simples receberão a novidade um dia. As chances disso acontecer, porém, são pequenas, uma vez que a IA generativa depende de processadores mais poderosos.
As informações são do 9to5Google.
Fonte: Olhar Digital