A partir de 12 de maio, o YouTube começará a exibir menos anúncios durante vídeos que possam interromper falas ou sequências de ação e mais anúncios em “pontos de interrupção naturais”, como pausas ou transições, conforme descrito em uma página de ajuda sobre a mudança.
A plataforma também passará a adicionar “slots de anúncios automáticos” em vídeos mais antigos que já tenham slots manuais, uma alteração que os criadores de conteúdo poderão optar por não aplicar.
Segundo um experimento realizado no ano passado, vídeos com uma combinação de anúncios automáticos e manuais geraram, em média, 5% mais receita do que os vídeos com apenas anúncios manuais.
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Embora os criadores possam optar por não usar os slots automáticos na aba Earn do YouTube Studio, o YouTube alerta que vídeos com anúncios mid-roll interruptivos podem gerar menos receita após a implementação da mudança de maio.
Embora os YouTubers ainda possam escolher onde colocar os anúncios, não está claro se isso pode resultar em alguns anúncios não sendo exibidos.
A empresa já havia removido parte do controle dos criadores, como no final de 2023, quando restringiu a possibilidade de escolher quando os anúncios podem ser pulados ou se são posicionados no início ou no final do vídeo.
Fonte: Olhar Digital