Como "O Aprendiz" revela uma aproximação da Amazon com Trump
O movimento de aproximação das big techs com o governo de Donald Trump nos Estados Unidos é flagrante.
Por Vision News em 11/03/2025 às 15:40:07
O movimento de aproximação das big techs com o governo de Donald Trump nos Estados Unidos é flagrante. São inúmeros os indícios que apontam nessa direção. E o último deles vem da Amazon – e de um jeito um pouco diferente dos outros.
O serviço de streaming da multinacional de tecnologia acaba de anunciar a inserção de todas as temporadas do reality show The Apprentice em seu catálogo.
Se você não está ligando o título ao programa, trata-se da série O Aprendiz, um sucesso dos anos 2000 e que era estrelada justamente por Trump. O então empresário se tornou famoso graças ao reality e ao seu bordão que foi repetido no mundo inteiro: “You’re Fired!” (“Você está demitido”).
A primeira temporada de The Apprentice ficará disponível no Prime Video a partir de segunda-feira nos EUA. A Amazon indicou que deve colocar uma nova etapa por semana – ao todo, Trump ficou 14 temporadas à frente do show.
Reality show estreia no catálogo do Prime Video na próxima semana – Imagem: monticello/Shutterstock
Mais afagos
Esse é o segundo acordo de destaque que a Amazon fez com a família Trump este ano.
Em janeiro, a gigante anunciou que lançaria um documentário “de bastidores” sobre a primeira-dama Melania Trump.
Ela será uma produtora executiva desse documentário, e a Amazon disse à época que estava “animada para compartilhar esta história verdadeiramente única”.
O fundador da empresa, Jeff Bezos, também fez elogios recentemente ao governo Trump.
Afirmou que estava “muito otimista” sobre a administração atual.
Lembrando que, assim como outras big techs, a Amazon doou US$ 1 milhão para o fundo inaugural do novo governo.
Bezos também promoveu uma mudança importante envolvendo um dos principais jornais do país: o Washington Post, de quem é controlador.